sábado, 4 de junho de 2011

Não sou o padre Viena

Eu na verdade só queria dizer que, como todas as pessoas, eu às vezes  fico bastante confusa. Sem nem perceber, algumas coisas tomam conta de  mim e quando eu vejo já estou influenciada por elas.   Foi assim com toda a história dos Sermões do Padre Antônio Vieira,  textos que eram sermões mas eram, sim, obras de arte – acredite se  quiser! Esse negócio de construir um discurso bem articulado que  convença os outros e faça as pessoas partilharem do seu ponto de vista  pode ser bastante complicado.   Muitas vezes talvez a gente tenha uma idéia ou um ângulo de observação  realmente interessante sobre algo e que mereça ser dito por aí. Mas o  poder da palavra é uma rua de duas mãos e pode servir ao bem da mesma  forma que pode causar desenganos e confusões.   Tá bom, percebi que to ficando muito teórica e viajante e vou concluir: William eu sei que eu não sou o Padre Vieira, então me desculpa mais uma  vez por eu sgundo você,me importar mais com outros que por sinal não valem a pena. E valeu por entender o meu sofrimento pela perda da minha mãe, as vezes eu fico groça mais é assim mesmo, eu sempre acabo me arrependendo de ter dito coisas pra você.   E pense pelo lado bom de tudo: a gente agora ficou mais próximo, mais  amigo. E se Caetano Veloso já diria “E sei que a poesia está para a  prosa/ Assim como o amor está para a amizade/ E quem há de negar que  esta lhe é superior?”, então você é meu mais novo e divertido livro. Em  prosa.
Eu na verdade só queria dizer que, como todas as pessoas, eu às vezes fico bastante confusa. Sem nem perceber, algumas coisas tomam conta de mim e quando eu vejo já estou influenciada por elas.

Foi assim com toda a história dos Sermões do Padre Antônio Vieira, textos que eram sermões mas eram, sim, obras de arte – acredite se quiser! Esse negócio de construir um discurso bem articulado que convença os outros e faça as pessoas partilharem do seu ponto de vista pode ser bastante complicado.

Muitas vezes talvez a gente tenha uma idéia ou um ângulo de observação realmente interessante sobre algo e que mereça ser dito por aí. Mas o poder da palavra é uma rua de duas mãos e pode servir ao bem da mesma forma que pode causar desenganos e confusões.

Tá bom, percebi que to ficando muito teórica e viajante e vou concluir: William eu sei que eu não sou o Padre Vieira, então me desculpa mais uma vez por eu sgundo você,me importar mais com outros que por sinal não valem a pena. E valeu por entender o meu sofrimento pela perda da minha mãe, as vezes eu fico groça mais é assim mesmo, eu sempre acabo me arrependendo de ter dito coisas pra você.

E pense pelo lado bom de tudo: a gente agora ficou mais próximo, mais amigo. E se Caetano Veloso já diria “E sei que a poesia está para a prosa/ Assim como o amor está para a amizade/ E quem há de negar que esta lhe é superior?”, então você é meu mais novo e divertido livro. Em prosa.